Parceria entre Amear e Ifes (Campus Aracruz) inicia produção de álcool 70% para doação. A produção será destinada aos sistemas públicos de saúde para o combate à Covid-19.
No último sábado (01.04.2020), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Aracruz, iniciou a produção de álcool 70% para doação aos hospitais e unidades de saúde para os municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva. A produção total prevista são 1.500 litros.
A parceria institucional teve participação do IFES, Associação Movimento Empresarial Aracruz, Ibiraçu e João Neiva (Amear), Supermercado Devens, Alcon, Macrolub, Ingral, Bosi e Evonik.
Além disso, a produção de álcool contou com o imensurável trabalho dos voluntários Frederico da Silva Fortunato, Frederico Goytacazes de Araújo, Edson Siqueira Nunes, Patrícia Silvana Silva Andreão, Jadielson Lucas da Silva Antônio (professores do IFES no campus Aracruz). Bem como dos técnicos de laboratório, Rodrigo Borges de Araújo Gomes e Leonídio Joaquim Alves Júnior.
O álcool etílico 70% que está sendo produzido é para uso em superfícies de consultórios, ambulâncias, unidades de saúde, etc. A próxima meta é produzir álcool etílico glicerinado em 80%, que poderá ser aplicado nas mãos para higienização e futuramente também produzir álcool em gel. Todas as formulações estão seguindo os procedimentos de boas práticas de fabricação, conforme resolução da Anvisa, garantindo a qualidade de todo o processo.
O Diretor-geral do Campus, Leandro Bitti Santa Anna, ressalta que o Campus está aberto para novas parcerias, seja aumentando a produção do álcool 70%, dos protetores faciais, como também contribuindo com sugestões de novas propostas. “Caso pessoas físicas ou jurídicas tenham interesse em contribuir com a grande “corrente do bem” que vem sendo promovida pelo Campus e seus parceiros, podem entrar em contato pelo telefone (27) 3270-7800 ou através de email (comunicacao.ar@ifes.edu.br ou correntedobem.ara@ifes.edu.br).
Caso algum associado da Amear tenha interesse em ajudar este projeto ou de outra forma diante desta terrível pandemia, por favor, entre em contato com o email administracao@amear.org.br.