Jovens Líderes

INSTITUTO JOVENS LÍDERES

Com a necessidade de formação de lideranças com valores sólidos e capacitadas a conduzir o estado de maneira mais justa e eficiente, a Associação Movimento Empresarial Aracruz, João Neiva e Ibiraçu (AMEAR), deu início no ano de 2018, o Instituto Jovens Líderes, com a missão de formar jovens lideranças empresariais, pautados sobre os valores liberais, a fim de disseminar os valores e a visão do Instituto.

O Jovens Líderes nasce como um “Comitê” da Amear e tem a meta de se tornar um Instituto que desenvolva projetos de formação de seus associados, dissociados do sistema formal de educação e projetos voltados ao público empresarial e universitário de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva.

Desta forma, novas lideranças precisam surgir, detendo de formação adequada para solucionar setores hoje tidos como improdutivos. E o Instituto Jovens Líderes visa formar jovens lideranças empresariais, tornando-se um dos principais agentes de mudança do ambiente de negócios, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e que goze de liberdade nos planos políticos, econômico, social e intelectual.

O Instituto forma os seus Associados, através de reuniões semanais, com diversas atividades, quais sejam: estudos de livros com temas políticos, econômicos, ética, filosóficos e empreendedorismo, palestras, workshops, júri simulados, visitas técnicas, seminários, e participação em Fóruns de Liberdade e Democracia por todo o país.

OBJETIVOS GERAIS

Apoiar no amadurecimento do jovem empresário capixaba, por meio de um espaço para diálogos com diversos temas, proporcionando aos jovens empresários formação política, filosófica, econômica, gerencial e ética. A proposta consiste no fomento de formação diferenciada de jovens líderes empresariais desvinculada do sistema formal de educação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Incentivar o surgimento de novas lideranças empresariais orientadas para defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre iniciativa.
  • Estudar e dialogar sobre o ambiente de negócios do Espírito Santo, visando buscar alternativas e soluções para o seu desenvolvimento.
  • Analisar a importância, as potencialidades e os desafios do Espírito Santo em relação ao contexto nacional.
  • Identificar formas de minimizar esses desafios e melhor extrair as potencialidades do estado, visando posicionar o Espírito Santo como um estado de destaque no cenário nacional.
  • Defender a manutenção dos valores da economia de mercado e da livre iniciativa.
  • Fomentar a formação dos participantes dentro dos valores do Jovens Líderes.
  • Promover a sinergia entre os segmentos políticos, econômicos da sociedade com os associados.
  • Incentivar o surgimento de novas lideranças empresariais orientadas para defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre iniciativa.

 

MISSÃO

Formar jovens líderes para exercer sua capacidade empreendedora com base nos conceitos de economia de mercado e livre iniciativa, subordinadas ao estado de direito.

VISÃO

Ser referência na formação de jovens lideranças empresariais no norte do estado, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.

VALORES

Ética, Responsabilidade Social e Individual, Justiça, Propriedade Privada, Liberdade de Expressão e Economia de Mercado.